quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exames / Filhos

Ontem foi um dia de ansiedade, fui me encontrar com o onco para saber os resultados dos meus exames, tomografia computatorizada e criptografia óssea.
Graças a deus os exames estavam ótimos, o câncer apesar de ser agressivo, raro e expansivo ele não se moveu, encontra apenas na mama, e se deus quiser vai permanecer ate morrer no mesmo lugar.
A minha onco esta de férias, passei com outro onco, e gostei muito dele, é claro aproveitei parra tirar dúvidas com ele, o mesmo disse sobre a raridade do meu câncer, sobre o meu tratamento que vai durar 5 anos, que durante 5 anos vou fazer uma quimio via oral, para poder controlar meu hormônio.
Para vocês entenderem existem vários tipos câncer de mama, o meu câncer é positivo e expansivo.
Ser positivo quer dizer que ele se alimenta de hormônios, e como sabemos eu tenho 26 anos, isso quer dizer estou repleta de hormônios no meu corpo, por isso meu câncer cresceu tão rápido e as medicações que estão sendo dadas em minha quimio são tão fortes, o Médico disse que não tem explicação esse tipo de câncer na minha idade.
Expansivo, quer dizer que ele pode tomar conta de outros órgãos, meu câncer é grau II, e com um mês ele já tinha 3 cm, pois isso foi feita mastectomia total, para evitar dele se alastrar para o corpo.
E Claro que eu não ia deixar de perguntar sobre a possibilidade de eu ter outro filho, e não gostei da resposta dele como é difícil para mim aceitar a resposta NÃO, não me conformo, acho que 10 médicos podem dizer isso eu não vou acreditar.
Ele explicou que se eu não tivesse filho ele ate arriscaria, mais eu já tenho e apesar de todo o meu desejo ele disse que NÃO.
Como meu câncer e positivo a gestação e uma gestação de risco, para mim, não para o bebe , ele disse que pela idade concerteza eu vou voltar a menstruar, isso quer dizer eu não vou perder totalmente a fertilidade , mais como todos sabem a gestação e um momento que envolve muitos hormônios no corpo da mulher, e como posso me tratar por 5 anos e depois querer mexer em um bicho adormecido ?
Sim bicho adormecido, pois como eu já expliquei por ser expansivo ele pode aparecer em outro lugar, por isso um tratamento tão longo, o medico disse que no meu caso tudo e diferente pois meu caso e raro e meu tratamento só será dito com o passar dos dias, das quimios, ele não pode dizer ao certo qual tratamento será o meu, então se eu voltar a ter uma evolução de hormônios dentro de mim, ele pode voltar.
Ontem eu vi meu sonho indo por água abaixo, muitos de vocês vão imaginar que sou egoísta, pois já sou mãe, mais não, eu sempre sonhei em ter um outro filho, depois de tudo o que eu ouvi e não estou convencida, e sei que a única maneira de eu ser mãe novamente com saudê é um milagre.
Agora tarde aqui em casa, me passou um filme na cabeça, essa doença te faz começar a entender muito sobre a sua vida, e pensei quantas vezes eu questionei como eu engravidei do Gabriel, engraçado eu tomava remédio a anos, e de repente me vi gravida, eu marido vive brincando que eu dei o Golpe da Barriga.
Agora penso que golpe bem dado foi esse, se não fosse esse golpe da vida, eu jamais saberia o que é ser mãe, eu jamais teria essa pessoinha maravilhosa, arteiro, cheio de saúde e que é a maior felicidade da minha vida, e por ele que luto para viver, e por ele que vale a pena viver, amanhã ele completa 4 anos, 4 anos que eu descobri verdadeiro sentido do Amor.
Apesar dele me completa totalmente como mãe, eu queria dar uma irmã para ele, realizar o sonho do meu marido de ter uma menina.
Agradeço hoje a deus, pelo golpe da vida de ter sido mãe antes, ter sido mãe sem planos, hoje eu entendo, Gabriel não estava em meus planos, mais sim nós planos de Deus, para a minha Vida, é como seu nome mesmo DIZ.... Gabriel o enviado de DEUS.
Termino esse poste com lagrimas nos olhos , mais felicidade no coração, por saber que dei o melhor Golpe da Minha Vida, dei a Vida ao Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário