quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeira quimoterapia 09/04/2012

Chegamos lá no Hospital ás 13:40 ( Eu e meu Marido )  Fomos muito bem recebidos pela  equipe, ficamos em box separados com televisão e ainda podemos escolher ficar em uma cama ou um sofá que deita. Fiquei no Sofá, Depois de colocar o soro na veia os medicamentos são administrados juntamente. para enjoo e para preparar meu estomago, e a primeira parte da quimio  comecei com o tal do “vermelinho”, o tal pavoroso que faz cair os cabelos e dos que eu irei tomar é o pior, logo depois venho uma saquinho branco que durou uma hora e mais um que durou 30 minutos, e tão forte a vermelhinha que logo fui ao banheiro e minha urina saiu toda vermelha,  Não sei dizer os nomes dos remédios, até porque são bem difíceis de pronunciar.  Ainda na clínica, onde saí por volta das 18:30 começou uma leve dor de cabeça, eu já pedi para enfermeira me dar remédio para passar a dor de cabeça.
Esta dor de cabeça  passou , mais o que logo começou quando eu cheguei em casa foi os vômitos, no começo eu ate contei mais depois fui perdendo as contas pois eu vomitava de 20 em minutos, nada parava no estomago nem mesmo os remédios, eu já não tinha mais o que vomitar, mais a ânsia vinha e sai apenas uma espuma branca, passei assim a madrugada toda.
Por Volta das 05:00 da manhã apos vomitar, comecei sentir uma sensação estranha todo o meu corpo esta formigando, meu rosto, minhas pernas e braços, comecei a chorar e chamei minha mãe e meu marido, o meu marido ligou ao hospital que pediu que fossemos para lá pois isso não é normal, mais já no inicio do trajeto todos os meus músculos atrofiaram, não não consegui andar, falar e nem mexer os dedos, paramos no pronto socorro aqui perto de casa, fui antedida e colocaram erm mim alguns medicamentos e um deles calmante, o medico disse ser reação do meu próprio organismo, eu achei que fosse morrer uma sensação muito estranha, saímos de lá e fomos ao hospital onde estou me tratantamento, chegando lá o medico me passou mais alguns medicamentos para tomar em casa.
Cheguei em casa com muito sono, e durmi a tarde toda, estou sentindo muita dor de cabeça, mais graças a deus essa noite só vomitei duas vezes.

4 comentários:

  1. Nati, li todinho o seu blog e nao tem como nao se emocionar com a sua forca e coragem de colocar tudinho aqui, ctz que alem de deixar todos a sua volta informados sobre a doenca, eu mesmo nao tinha ideia de nenhum desses processos!
    Muita forca estou aqui torcendo e orando muitissimo por vc e vivendo cada parte dessa sua luta com vc, desse lado do mundo, mas lendo sempre seu blog!

    Bjs imensos

    ResponderExcluir
  2. Nati
    Força companheira de luta.
    Fiz quatro sessões da quimioterapia vermelha. Ela é um tsuname em nossa vida, mas calma a gente aguenta.
    Contra os enjoos e vomito a médica me receitou nausedron - você toma duas horas antes de fazer a quimio e depois de 12 em 12 horas por quatro dias seguidos, foi o que me salvou.
    Também tive dor de cabeça, mas mais por causa da queda do cabelo, os poros começam a se abrir a raiz fica muito sensivel, para isto combati com remédio para dor de cabeça normal.
    Quanto fazer xixi vermelho é hiper normal, fiquei tranquila,toda vez que fizer quimio vai fazer xixi vermelho. Do mais amiga só posso te deseja força, muita força, também tenho comentário sobre esta passagem no meu blog.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Naty, sabe que acordei hoje pensando em vc!! Resolvi então abrir o seu blog e ler com mais calma. Estou aqui agora, com pensamenstos a mil, até perdi a hora da academia!

    Me admira muito a iniciativa de contar a sua trajetória em um blog, pois como vc diz no inicio da página, neste momento também existem outras pessoas lutando contra o câncer de mama...
    Juro que não é nada fácil ler, e imagino que deve ser muito difícil escrever também... Mas neste momento estou sentindo um mix de tristeza, pois não queria ver vc passando por tudo isso, mas ao mesmo tempo sinto uma superação, determinação e vontade de vencer gigante que torna todos que estão a sua volta mais fortes e capazes de vencer qualquer obstáculo que a vida nos coloca.

    Tenho muito orgulho de ser sua amiga quase irmã, quero ver vc bem na medida do possível! E como o Fabio disse uma vez para vc, vamos fazer cabeça boa, nunca jamais se entregar, lutar sempre, é por isso que estamos vivos, é por isso que Deus nos colocou aqui, para lutarmos sempre! Vc é uma mulher guerreira, linda e todos a sua volta estão nessa luta com vc!!!

    Amo vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!! Achei seu blog através do grupo do FB! Estou na fase do Herceptin, fiz 8 sessões de QT e essa fase foi de lascar! De verdade! Mas passa!!! Você vai ver... Parece que não tem fim no início, mas passa até que rápido! Também enjoei muuuuuuuuito com a QT, o baldinho era meu melhor amigo, mas existem várias medicações que ajudam e muito! Você está tomando alguma? Qualquer dúvida, posta lá no grupo que nos ajudamos muito nisso! :) Fique bem e força! Já, já isso passa! Conte com a gente! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir