quinta-feira, 3 de maio de 2012

Expectativa!!!!!

Espectativa por mais uma quimio que será amanhã. Não adianta fingir que não sinto nada na véspera que seria mentira. Hoje acordei já pensando que amanhã no mesmo horário estarei saindo para mais uma sessão, fico pensando como será, se conseguirão achar uma veia, como vou me sentir depois dela, quantas horas vou ter que ficar por lá, é tanta coisa passando pela cabeça...
Vou contar aqui também um pouco da minha semana, dia 26/04 foi aniversário do meu Filho, Gabriel fez 4 anos, e não é que ele teve uma festinha, no domingo dia 29/04, não foi festa como as outras, estavam lá pessoas da família e amigos, na verdade confesso que fiquei bem apreensiva como essa festa , mais tive a ajuda de pessoas maravilhosas e tudo saiu lindo e o mais importante de tudo ele amou a festa dele.
Foi a primeira fez que estive com quase toda a família junta depois do câncer, é claro o que mais me preocupava era com os olhares das pessoas para mim, sim os olhares, mais todos estavam ali comigo, me amando da mesma maneira, esse aniversário teve um gosto diferente, não foi uma mega festa, mais foi a festa que me fez perceber que o importante não é o que temos, mais sim o que somos, percebi como eu sou amada pelas pessoas, como as pessoas amam a minha família, não tenho palavras para agradecer, a todos os meus amigos e familiares que hoje colocam meu nome em suas orações, sei que vamos juntos comemorar a vitória, pois ela não será apenas minha, mais nossa.
Nesse fériado fui para Marília, Visitar a Bisá do Gabriel, e levar a Alice ( Minha Sobrinha de 3 Meses ) para Conhecer a Bisá, passei momentos lá maravilhosos, fomos apenas eu minha
Sogra e minha cunhada Karla, nós divertimos muito, demos muitas gargalhadas, é engraçado que me diverti ate com o fato de estar careca, e o mais maravilhoso de tudo e sentir o Amor, o Amor de um bebe de 3 meses, que sorri para você e dorme em seus braços e senti segurança ao seu lado, deus é maravilhoso, Alice tem 3 meses e me responde com olhar e com alegria as minhas brincadeiras, e engraçado como quando estamos como uma doença que pode nós levar a morte começamos a dar valor a coisas simples da vida, ver um bebe acordar ás 07:00 da manhã para mamar com um sorriso no rosto e maravilhoso, ver a cumplicidade do Gabriel que tem 4 anos e dela que tem 3 meses, a troca de olhar o carinho, faz tudo valer a pena, faz valer a pena viver e poder presenciar cada minuto deles.
Passei também por um momento estranho, fomos curtir o feriado com uma boa feijoada e uma pagode, tudo que eu gosto muito, a família do Alex lá de Marília sempre muito respectivos com a gente é lá fomos nós, mais quando eu cheguei me deparei com muitas pessoas que eu nunca vi, é uma coisa me chamou muito a atenção, todas elas me olhavam, de uma maneira diferente, eu era a única que usava lenço naquele lugar, foi a 1 vez que fui em publico com lenços na cabeça, eu me senti mal muito mal, todos aqueles olhares para mim, e comecei a pensar, quantas vezes julgamos uma pessoa pela aparência, muitos deles me pareciam tentar adivinhar o que eu tinha, no principio foi estranho, depois comecei a curtir a festa e a presença da família, sabe porque ?! como eu ouvi de uma amiga, o que adianta a loja ser linda por fora, se dentro só tem produtos que não prestam ! è assim que vou me sentir agora, eu sou uma loja temporariamente feia, que dentro tem lindas roupas, vou tentar não ligar mais para esses olhares.
Uma coisa também que me fez refletir essa semana e sobre as pessoas, Quando estamos doente começamos a perceber o valor das pessoas, algumas só participam da sua vida quando ela esta boa, só são suas amigas nos momentos de bagunça e Felicidade, outras nem são tão suas amigas, mais nesse momento em que vc mais precisa estão ali do seu lado, te dando apoio, te dando Carinho, isso tdo é muito louco. Quem eu achei que iria me apoiar simplesmente some, e outras que estavam afastadas hoje estão me dando o maior apoio.
Emfim creio que ate o fim dessa luta muitas coisas eu vou aprender, muitas coisas as pessoas que vivem do meu lado irão aprender, vamos tirar dessa batalha .... Lições de Vida.

2 comentários:

  1. Naty FÉ SEMPRE... erga a cabeça coloque DEUS na frente e vai...a batalha é sua mas a guerra é nossa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, tudo muito lindo o que vc vem sentindo e colocando para "fora". O mais importante dessa tua fase passageira "dor" é que tens uma família participativa em
    tua vida, e estão e estarão sempre pertinho de você.
    VERDADE VERDADEIRA o que sua amiga te disse. "O que adianta a loja ser linda por fora, se dentro só tem produtos que não prestam !" è assim que vou me sentir agora, eu sou uma loja temporariamente feia, que dentro tem lindas roupas, vou tentar não ligar mais para esses olhares.
    Não é somente na doença que as pessoas amigas que imaginamos se afastam, é em qualquer outras situações que a vida nós apresentam e que naquele momento precisamos de um ombro amigo. A vida é assim...... e só depende de vc JAMAIS se abater com os olhares ou as indiferenças dessas pessoas. Vc esta em minhas orações todas ás noites, na Novena Perpetua do Divino Pai Eterno, seu nome esta e etará presente sempre, disso vc tenha certeza. Você não é a única em meu pensamento, estou com um amigo de infância que é marido de uma amigona minha, que esta muito doente dos rins, precisando de um transplante, já começou até a hemodíalise, e esta lutando dia a dia, e tenha certeza, ele vai vencer esssa fase, ou melhor já esta.... ASSIM COMO VOCÊ TENHA CERTEZA. Uma coisa que acredito muito é o seguinte: O AMOR DE FAMÍLIA É O MELHOR E O MAIS IMPORTANTE PARA CURAR QUALQUER DOR........ Beijos Cida

    ResponderExcluir