quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vai passar, vai passar...

Há coisa mais chata do que você está mergulhada na dor e ansiedade e mostrar este sentimento para alguém que diz a seguinte expressão simplista:

Vai passar.

Oras bolas, eu sei que tudo passa, acredito nisso, aliás todos nós sabemos que a dor física acaba passando. Mas, na hora que você está sentindo uma dor moral insuportável, você quer mesmo é colo. Eu tambem sei que estou sendo radical e que esta é apenas uma frase comum, mas é tão complicado naquele momento delicado ouvir "vai passar" e só. Faz parecer aquela dor tão trivial! E não é! Bom, a verdade é que tudo passa mesmo, não é? Mas quando você está imerso em tão variados sentimentos por enfrentar uma doença crônica, não passa assim num estalar de dedos, não de uma hora para outra. E qualquer frase contendo a mensagem mais singela acaba fazendo você pensar em vários sentidos para ela.

Você está vivendo a dor emocional e também a física, e não sabe direito o que vai acontecer. Vem alguém, acredito que com a melhor das intenções, e diz:

Vai passar, vai passar...

A impressão que me dá naquele instante é que o outro não está entendendo bem a situação, minimizando um pouco o que você vem vivendo. É como se o outro lado também não compreendesse a extensão da dor e não tivesse noção exata do que é aquele sofrimento. Não tem mesmo. Há momentos em que tudo que você precisa é ouvir que o outro lado entende o que você está passando e receber alguns mimos.
Ninguém faz por mal, é claro. Mas, muitas vezes, a pessoa não sabe o que dizer e sai com essas frases feitas. Melhor ficar calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário