segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A vida é inevitável, a felicidade é opcional.





A vida é isso aqui . Os problemas são esses e os recursos são esses.

Goste eu ou não, a jornada é essa. A felicidade, no entanto, é opcional.

O que eu vou  fazer com essa vida que tenho disponível hoje é uma escolha somente minha . Só eu posso fazer essa escolha.O destino que quero alcançar nessa jornada é parte da minha escolha, quem eu vou escolher para me acompanhar é outra escolha, as demais escolhas, vou deixar ao acaso, deixando  a vida me levar, e por acaso nada  vai acontecer como eu quero.

Quando se diz que devemos assumir o comando da nossa vida, é assumir que a felicidade não vem ao acaso e as realizações acontecem pelo nosso empenho, especialmente se vamos ser felizes ou não, cabe a nós decidir.

Procuramos pelas condições ideias, esperamos que o mundo  se modifique, mas deixamos passar as melhores oportunidades de promover a transformação de nós mesmo, o crescimento interno.

Mais quando estamos passando por uma fase difícil ou por uma doença, parece que fica mais fácil de enxergar essa transformação, fica mais fácil analisar o que precisa ser mudado em nós.

Ai eu me pergunto, precisamos de problemas para crescer?

Quando passam as tempestades, realmente é a hora de refletir o que restou, o que aprendemos, e é assim que crescemos, mas podemos tirar lições quando tudo está bem.

Sentir a gratidão em tudo que vivemos e lembramos que vivemos, sentir a compaixão sempre que presenciamos o sofrimento alheio, e também o próprio sofrimento.

Exercitar a generosidade em todas as nossas interações.exercitar o perdão,experimentar, usufruir e apreciar o amor, tanto dando quanto recebendo.

Enfim, é um mundo de coisas que podemos fazer e aprender.

É hoje é muito bom ver que estou crescendo com as dificuldades, crescemos quando agimos e também quando refletimos sobre as nossas ações, tenham certeza tudo  que mais  nos aflige é um convite para o crescimento.

Agora que tudo está indo tranquilamente eu paro é penso em tudo que eu passei . é estou dando graças por tudo que consegui é estou pronta para seguir adiante, realizar, aprender e ser feliz.

Hoje tenho muita coisa  dentro de mim , é percebi que tudo que eu quero dessa vida é ser  feliz, é que me satisfaço  com mínimas coisas da vida.

Apesar de toda a minha batalha eu já fiz a minha escolha , minha escolha é  ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário